18 de outubro de 2021

by Ralphe Manzoni Jr.

Seedz, a “moeda digital” do campo, atrai 10b e Volpe Capital em rodada

A agtech Seedz, dona de uma plataforma de relacionamento e de fidelidade voltada para as empresas do agronegócio e produtores rurais, está recebendo seu primeiro aporte institucional e está unindo dois investidores que têm vocação distintas.

De um lado, a 10b, uma das gestoras da SK Tarpon, liderada por Marcelo Lima, especializada em investimentos em empresas do agronegócio. De outro, a Volpe Capital, fundo focado em tecnologia fundado por André Maciel, ex-managing partner do Softbank na América Latina, Milena Oliveira (ex-Pinheiro Neto) e Gregory Reider (ex-Warburg Pincus).

Os dois fundos lideram uma rodada seed, que não teve o valor divulgado, na Seedz. Participaram da rodada também a The Yeld Lab, um fundo americano focado em agronegócio que investe na América Latina (a TerraMagna é um de seus investimentos no Brasil), e a Tridon Participações, family office ligado à família Nishimura, dos fundadores do grupo Jacto.

“A intenção foi trazer investidores com expertise diferentes”, afirma Matheus Ganem, cofundador e CEO da Seedz, com exclusividade ao NeoFeed. “São desde investidores com bastante conhecimento em agronegócio até aqueles com mais expertise no universo digital.”

Read de full article here.