28 de abril de 2021

by Giovanni Porfírio – Startupi

Volpe Capital anuncia novo fundo de US$100 milhões para investir em startups

Volpe Capital, gestora de venture capital fundada pelo ex-Softbank André Maciel e que tem Milena Oliveira e Gregory Reider como sócios, está em processo de captação de um novo fundo de investimento.

“A Volpe quer ser oportunista nos investimentos. Nosso foco principal são empresas mais maduras, em que seja possível fazermos diligência nos números e entendermos o unit economics do negócio. Mas também faremos investimentos em empresas mais early stage se entendermos que o preço faz sentido considerando a oportunidade. Como teremos um portfólio mais concentrado, haverá mais tempo para nos dedicarmos às investidas, acompanhando melhor o seu dia a dia e desafios”, conta Maciel.

Ele também acrescenta que uma parcela menor do fundo será reservada para oportunidades em seed.

E o fundo já realizou seu primeiro investimento. A escolhida foi a edtech do Grupo UOL, que de acordo com Maciel, “está crescendo bem acima das projeções iniciais”.

André caracteriza a criação deste mais novo fundo como uma “oportunidade de investimento óbvia”, sobretudo por conta do momento de mercado vivido por essas organizações citadas.

Veja a matéria completa aqui.